About

Sou arquiteta e urbanista com especialização em arquitetura comercial e hospitalar. O estudo do espaço construído me aguçou o senso estético e de equilíbrio de formas, mas foi o ambiente natural que despertou minha verdadeira paixão pela fotografia. E tudo iniciou na água. Minha conexão com o mar sempre foi muito forte. Comecei a mergulhar em 1985, atividade que intensifiquei a partir de 2003, e com a primeira caixa estanque, em 2007, vieram os primeiros registros da biodiversidade marinha.

Muitos mergulhos e muitas viagens se seguiram. Minha inquietação por conhecer o mundo em sua forma mais pura, e meu encantamento com as manifestações da natureza alimentam minha motivação criativa. E dessa forma, tento traduzir em imagens a minha percepção.

Com o objetivo de mostrar o ambiente marinho e desenvolver a fotografia subaquática, participei de varias competições nacionais, onde tive fotos premiadas e, em 2017, conquistei o título de Campeã Brasileira de Fotosub ABISUB.

Também a fim de contribuir para o desenvolvimento da fotografia subaquática nacional, integrei o conselho diretor da Associação Brasileira de Imagens Subaquáticas, promovendo ações com o objetivo de incentivar a cultura preservacionista do ambiente marinho, através de publicações de imagens que retratem as múltiplas facetas e a beleza desse frágil ambiente.

Associando minha formação acadêmica com minha jornada fotográfica, agora trago para dentro do ambiente construído, um pouco da minha visão da natureza, acima e abaixo da linha d’água, com imagens impressas em fine art, que compõe os mais diversos ambientes na arquitetura de interiores.

principais premiações

Campeã Brasileira de Fotografia Subaquática 2017
1° lugar no Ranking Nacional de Fotografia Subaquática 2017

 

As imagens do perfil foram gentilmente cedidas pelos fotógrafos e amigos Claudio Mignoni, João Paulo Cauduro Filho, Eric Goy, Emerson Murakami e Paulo Rapoport.